6 de julho de 2010

Humanização

O Ministério da Saúde tem um programa chamado HUMANIZA SUS, onde tem como objetivo promover a humanização do cuidado e assistência multiprofissional na rede pública. Apesar que não podemos esquecer que humanização deve ter em qualquer serviço de saúde, público ou particular, no entanto, penso, cada vez está mais dificil de manter algo humanizado.
Creio que profissionais cada vez mais frios, ou fazem tudo com muita pressa para atender a demanda. E o cliente, paciente, como queira, em serviços públicos quase não consegue reclamar, pois não esqueçamos da lei que protege o funcionário público por desacatá-lo ou maltratá-lo.
Não critico esta lei, acho-a correta, só não acho certo, funcionário maltratar cliente por saber que tem respaldo de lei. Também não acho certo cliente destratar funcionário. Para mal-educado em nenhum dos lados a vez... no meu conceito.
Gente, quem tá doente, merece educação e entendimento do momento ou da dor, por exemplo.


Mas não nos esqueçamos da regrinha de ouro: Não Faça aos Outros o que Não Gostaria que Fizessem com Você!!! - de ouro mesmo!!!




Se você já foi vítima da falta de educação de alguns, por favor, trate-o com muita educação... nunca perca paciência... ela é importante quando queremos obter a razão!!!


Obrigada, até a próxima postagem!!
Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário