18 de setembro de 2010

Por um Fio - Drauzio Varella

Este livro do Drauzio Varella relata casos de morte, experiências pessoais, envolvendo e nos contando comportamentos de pacientes e de sua familia. Experiência de 30 anos convivendo com doentes graves, vítimas de câncer e de enfermidades decorrentes da aids. Histórias significativas e reveladoras da alma humana diante da proximidade da morte. De um lado, a reação dos que se descobrem doentes, que variava da surpresa desesperada ao silêncio conformado. E, do outro, a diferente atitude dos parentes, alguns muito dedicados, outros mesquinhos ao extremo.
Quando comprei este livro, foi mais porque já havia lido "Estação Carandiru" do mesmo autor e havia gostado muito! Mas foi muito rico lê-lo, e também ler as experiências das pessoas.
Vale a pena ler, não só profissionais da saúde, todos!!!

Obrigada...

3 comentários:

  1. Oi, Sou Cristiane, moro na Bahia e faço o segundo semestre de enfermagem.
    amei ter encontrado seu blog, ja sou seguidora apartir de hj rsrs, parabéns pela dedicação.
    Tenho materiais, livros, tudo em arquivo no meu computador, se vc quiser posso disponibilizar pra vc colocar no blog pra quem quiser baixar.
    e parabéns tbm pela publicação do post desse livro. Já o escutei, em audio livro é realmente impressionante.
    um grande beijo.
    Pode entrar em contato comigo pelo e-mail cristiane_trindade17@hotmail.com quem sabe agente ão troca figurinhas rsrs :D bjos Cris

    ResponderExcluir
  2. sou enfermeira a 4 anos e professora do curso tecnico tb a 4 anos amei seu blog como é bom ver pessoas dedicadas a enfermagem lindo d++++ parabens!!! meu email é rosa dourada@yahoo.com.br se quizer entrar em contato estou a sua disposição pessoas criativas, inteligentes e que amam a enfermagem sempre sao bem vindas bjus

    ResponderExcluir
  3. Meninas resposndi as mensagens por e-mail, mas o e-mail da rosa tem alguma coisa entre rosa e dourada? Bj

    ResponderExcluir