5 de março de 2011

CARNAVAL...Uma Folia que deve ser levada a Sério...

No site http://www.agenciaaids.com.br/, noticiou que o poupatempo de Itaquera em São Paulo distribuirá camisinhas devido ao carnaval, pois em 1 hora de trabalho foram entregues mais ou menos 15 mil preservativos.
Eu apoio a distribuição de preservativos com a finalidade de prevenir DSTs, porém acredito que não é para prevenir uma patologia que muito a usam. Não estou querendo ser puritana, acho o sexo importante para vida do ser humano, mas quando realizado com responsabilidade. Estas camisinhas serão usadas com um único parceiro? A camisinha não está sendo usada mais para prevenir uma gravidez indesejada?
Amo Carnaval e alegria que o envolve, porém discordo da forma que muitos o vulgarizam...
A atitude do governo na distribuição é importante para nossa saúde pública todos anos, o que me deixa triste é que as pessoas não sejam educadas para a prevenção de DSTs, principalmente HIV. Camisinha deve fazer parte, mas multiplos parceiros não dá, né?Cuidado com a promiscuidade...

Obrigada por lerem minha opinião, quem quiser expor a sua, fique a vontade! É bom compartilharmos opiniões, faz parte do nosso enriquecimento social de nossa profissão e área!!!

Um comentário:

  1. O HPV é uma DST importante. Estudo e trabalho com o tema já faz algum tempo. Convido você a compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir